Psicografia – Sim a vida: Não ao Aborto!

Queridos irmãos,

Segue com muito amor, uma linda mensagem psicografada , enviada pelo querido Irmão Matheus da Colônia Espiritual Maria de Nazaré

Que possamos ser gratos a todo amparo e carinho que esses amados irmãos nos proporcionam

Sim a vida: Não ao Aborto!

Eis, meus amigos, assunto que tem sido alvo de grandes debates e muita polêmica.
Quando dizemos SIM a VIDA, estamos assumindo as palavras de Jesus em nossa realidade: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10:10).
Na semana anterior analisamos o Sim a Vida, dizendo não a drogas (vícios) que nos impedem de viver em abundância e hoje vamos dar continuidade conhecendo um pouco mais do conceito Não ao Aborto.
A palavra aborto vem do latim abortus o qual de deriva de aborier cujo significado é contrário ao nascer (orior), ou podemos entender como a interrupção da vida, ou ainda de algum projeto, plano.
Vida provém do latim também vita significando existência.
Me parece que a maior polêmica em torno do aborto consiste no entendimento de quando a vida se inicia, pois, muitos alegam que ela inexiste no embrião.
Para aqueles que são cristãos e espíritas, dizemos que a vida física se inicia no encontro do espermatozoide com o óvulo, ou seja, na fecundação gerando um embrião. Dessa forma esteja o ser com um segundo de vida, um ano, dez anos ou cem anos será sempre VIDA.
VIDA é um presente divino. Ciente de nossas imperfeições e ignorância, não nos cabe decidir quando a VIDA deve se extinguir. Mas somos dotados de livre arbítrio e temos sempre a nosso dispor o SIM ou o NÃO, juntamente com os efeitos consequentes desses atos.
Realmente no contexto atual, é muito complicado dizer SIM a vida, a um novo ser, quando nem sabemos ao certo que caminho seguir, ou entender a própria existência. Mas temos que admitir, que antes desse momento, há inúmeras possibilidades cristãs de evitarmos a geração de um novo ser, cabendo a cada um escolher o que lhe convier.
Ampliando o conceito de aborto, vamos nos recordar de quantas vezes abortamos projetos importantes em nosso dia a dia e nem nos damos conta que estamos fazendo a opção equivocada pelo NÃO a VIDA, por simples preguiça, falta de persistência.
Vamos a exemplos: melhorar a saúde física, mental através de exercícios e dietas equilibradas; ou ainda, aprimorar o conhecimento iniciando um novo curso, uma nova atividade; ou treinando a paciência, como forma de desenvolvimento pessoal através da aquisição de virtudes, ou participar ativamente das atividades da casa espírita.
Toda vez que agimos assim, estamos praticando um aborto. Não nos permitimos viver a vida em Abundância, muito sútil vamos dizendo nosso Não a Vida.
Quando optamos pela vingança, pelo ódio, orgulho estamos abortando o perdão, o amor, a humildade, já se deram conta disso, meus amigos?
Sejamos sinceros, quantos abortos praticamos diariamente …. E ao findar-se o dia nos sentimos cansados, tristes, desanimados e com um vazio que penetra nossas almas.
Precisamos dizer nosso SIM a VIDA: Não ao Aborto, disseminando o entendimento do que seja a VIDA, através do compartilhar amor se colocar à disposição para auxiliar.
Assim antes de julgarmos e condenarmos os que cometem o ABORTO contra uma vida que se inicia, trabalhemos o perdão, sejamos instrumentos o amor e perdão de Deus, indicando um novo caminho.
Sempre teremos a liberdade de escolha, porém sabemos que nem tudo que nos é permitido nos é salutar.
Sim a Vida: não ao aborto, significa dar o direito a todos de experimentarem a alegria de VIVER, presente Divino, mesmo diante das dificuldades. Quem neste momento, mesmo diante dos obstáculos seria capaz de dizer que nunca viveu um único momento de alegria e paz que fez valer a pena todo o resto?
Muita VIDA, meus amigos… VIDA em Abundância.
Com carinho
20.05.15
Médium: Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré CAVILE)
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Translate »