0s Propósitos: Em sendo o Espiritismo uma doutrina possuidora de respostas elucidativas para as questões desafiadoras da vida, de instrumentos práticos capazes de ajudar aos que sofrem, desde que, honestamente, queiram ajudar-se e ser ajudados, é natural que um número crescente de pessoas busquem-no com o propósito de solucionar seus problemas e dificuldades existenciais.

“O Centro Espírita deve criar condições para um eficiente atendimento a todos os que o procuram com o propósito de obter esclarecimento, orientação, ajuda ou consolação.” O Atendimento Fraterno é a concretização dessa recomendação da FEB, fundamentada no Evangelho, objetivando assistência individualizada aos que sofrem, através do diálogo espontâneo, confidencial e privativo.

O que disse Allan Kardec: Do Codificador levantamos as origens espiríticas do Atendimento Fraterno ao evocar o seu vigoroso discurso aos espíritas de Lyon e Bordeaux, quando gravou este lapidar depoimento, que pode servir de lema para os atendentes fraternos: “Coloco em primeira instância o consolo que é preciso oferecer aos que sofrem, erguer a coragem dos caídos, arrancar um homem de suas paixões, do desespero, do suicídio, detê-lo talvez no limiar do crime! Não vale mais isto do que os lambris dourados?”

Nossa referência: Se o Divino Mestre disse: “Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados”, também propôs: “Que vos ameis uns aos outros”. Isto como a dizer- nos assim: “Se estiverdes em condição, vinde diretamente a mim pelos caminhos formosos da oração, mas se vos sobrecarregardes a ponto de não achardes o caminho emocional da prece, recorrei a vosso irmão, pois que através dele eu vos ajudarei”.

como-solicitar-atendimento-fraterno-para-mim-ou-para

Preencha o Formulário abaixo:

Ou envie um e mail para  ATENDIMENTOFRATERNO@CAVILE.COM.BR com os seguintes dados:

      • NOME COMPLETO
      • ENDEREÇO (rua, número, Cidade, Estado-Província, País)
      • IDADE
      • RAZÃO (Exponha aqui seu problema ou aflição.)

OBS: NORMA DE PRIVACIDADE: os dados fornecidos NÃO são tornados públicos. Se quiser que seu nome (apenas o primeiro nome) seja citado durante a reunião, informe esse desejo expressamente.