O que é:  O Acolhimento Fraterno é um encontro, no qual se atende fraternalmente àquele que tem qualquer tipo de carência. É uma tarefa social, que busca receber bem e orientar com segurança o indivíduo, esclarecendo sobre suas aflições e dificuldades à luz do Espiritismo. A CAVILE tem por objetivo oferecer a todos um momento de acolhimento individualizado e seguro, nesse momento de tantas incertezas, mudanças e negatividade.

A quem se destina: O Acolhimento Fraterno é porta de serviço edificante aberta a todas as criaturas que sentem necessidade de um ombro amigo, uma palavra edificante um consolo específico. Graças a ele irmanam-se os indivíduos, compartem suas dores e repartem suas alegrias.

Quem vai atender nesse programa: São trabalhadores voluntários da Casa Virtual Luz Espírita que se prepararam, espiritualmente e doutrinariamente para o exercício do ato fraterno. Felizes aqueles que se encontram a serviço da fraternidade, atendendo aos seus irmãos em sofrimento e contribuindo com segurança para sua elevação.

Quanto custa esse serviço: Absolutamente nada. Todos os serviços da casa estão em conformidade com o Espiritismo seguem a máxima do Cristo quanto à Caridade: “Dai de graça o que de graça recebeste”.

Como é feito o Atendimento Fraterno: A Equipe de Atendentes Fraternos recebe os pedidos de atendimento via formulário diariamente por e-mail. Assim que é feita a triagem, o atendente responsável irá entrar em contato com o solicitante, da forma que este desejar, dando inicio ao acolhimento fraterno. Esta conversa fraternal poderá se estender via Skype, E-mail ou Whatsapp (áudio, ligação ou mensagem). 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

  • O Acolhimento Fraterno não um atendimento médico, psicológico, consulta ou qualquer outro procedimento técnico vinculado à área da saúde. 
  • As conversas e mensagens serão individuais e o conteúdo é totalmente confidencial.
  • Não fazemos atendimentos em família, grupos, duplas, etc.
  • O acolhimento fraterno não substitui de for alguma o seu acompanhamento médico e psicológico.
  • Os dias de atendimento serão marcados conforme a disponibilidade do atendente, procure ser pontual.

 

“O atendimento fraterno tem como objetivo primacial receber bem e orientar com segurança todos aqueles que o buscam”

 

Solicite Atendimento fraterno aqui:

Forma de contato: Whatsapp - MensagemWhatsapp - LigaçãoWhatsap - AudioSkype

Preferência de dia e período para contato:SegundaTerçaQuartaQuintaSextaManhãTarteNoite

 

 

 

Deixe uma resposta