Curso Teoria da Mediunidade tem como objetivo o aprendizado das bases teóricas e conceituais da Mediunidade com foco principal no auto conhecimento e na busca pelo trabalho edificante com Jesus.

 

Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. Por isso mesmo, raras são as pessoas que dela não possuam alguns rudimentos.” (O Livro dos Médiuns, cap. 14, item 159.) “Médium: pessoa que pode servir de intermediário entre os Espíritos e os homens.” (Obra citada, cap. 32.)

Emmanuel  enfatiza que a mediunidade “é aquela luz que seria derramada sobre toda carne e prometida pelo Divino Mestre aos tempos do Consolador, atualmente em curso na Terra”, e não deve ser fruto de precipitação nesse ou naquele setor da atividade doutrinária, porque em tal assunto a espontaneidade é indispensável, considerando-se que as tarefas mediúnicas são dirigidas pelos mentores do plano espiritual. (O Consolador, questões 382 e 384.)

 

Segundo Divaldo Franco, a educação mediúnica exige, em primeiro plano, o conhecimento pelo estudo da mediunidade. A seguir, a educação moral e, como conseqüência, o exercício e a vivência da conduta cristã. Através dos hábitos salutares do estudo e do exercício do amor, o médium se libera de quaisquer atavismos para fazer-se ponte entre ele e o Criador, sob a inspiração dos Espíritos Superiores.

 

É um curso destinado aos trabalhadores da CAVILE, que já terminaram os cursos básicos de formação, tais como: ESDE e Pacificadores.

 

Como funciona:

  • Após efetivada a inscrição, os estudantes se reunirão uma vez por semana via Skype com o(s) monitor(es);

  • O curso é dialógico e participativo;

  • Material utilizado como referência e guia para os estudos será a Apostila da FEB: Mediunidade – Estudo e Prática.

No momento estamos com inscrições encerradas!