Psicografia – Reclamação!

Queridos irmãos,
Segue, com muito amor , uma linda mensagem psicografada enviada pelo querido Irmão Matheus da Colônia Espiritual Maria de Nazaré .
Que possamos ser sempre gratos a todo amparo e todo amor que esses Irmãos nos oferecem.

 

Reclamação!

Meus amigos, quem já não se sentiu em posição de efetuar alguma reclamação sobre um negócio que não atendeu as expectativas, um relacionamento que trouxe decepções, escolhas e resultados inadequados que se apresentaram em algum momento de nossa caminhada?
O que mais ouvimos nos dias atuais são reclamações! Infelizmente não ouvimos propostas e soluções para os problemas que geraram as reclamações.
Gostaríamos de hoje refletir um pouco sobre a energia e os sentimentos que envolvem o ato de reclamar.
A reclamação parte de um estado de espírito de indignação, revolta, por algo que julgamos não estar correto, ou que não mereçamos. Ela vem nos lembrar que temos direitos e deveres. Reclamar, portanto, pode ser algo justo, desde que não se torne um vício. A reclamação deveria ser a nossa opinião, sem procurar culpados, mas sim uma solução para o problema.
Reclamação sem propostas factíveis de solução é o mesmo que fazer fofoca. Só traz desconforto e não nos conduz a caminho algum.
A reclamação traz consigo uma energia negativa, que se acumulada ao longo de dias vai ficando mais e mais espessa e contagiando todo o ambiente em que nos encontramos, infestando a psicosfera.
Imaginem milhões de pessoas reclamando sem buscar alternativas ou soluções para os problemas, como será que fica a psicosfera do orbe? Não é preciso muito esforço para entender essa negatividade que está no ar e nos oprime cada vez mais.
Reparem que me inclui mesmo enquanto desencarnado dessa opressão, pois essa psicosfera negativa chega até nós. É preciso muito esforço para amenizar seus efeitos.
De nossa parte, fazemos todo o possível para limpar essa psicosfera e os auxiliá-los no que podemos. Mas não podemos fazer tudo. Respeitamos o livre arbítrio de cada um. Cada criatura tem uma missão a ser desempenhada e precisa se esforçar para cumpri-la.
Já entendemos que tudo tem um lado positivo e um negativo e que dependendo da forma que agimos vamos ver com mais facilidade um lado em detrimento do outro. O exemplo do copo quase cheio ou quase vazio nos confirma esse posicionamento.
Façamos meus amigos das reclamações um momento de união, de esforço mútuo para mudar o que julgamos incorreto, criando condições de mudar o que nos é inapropriado.
Sem essa união, fica difícil perceber as oportunidades e as energias salutares de esperança e fé que nos rodeiam.
Vamos nos vigiar para reclamar menos e agir em prol das mudanças de forma mais concreta, mais salutar. Vamos focar nas alternativas e não somente ficar mencionando o problema, reclamando.
Reforçamos o convite para estarem conosco as 18;00 horas em prece, pedindo pela paz e serenidade de todo o orbe. Construindo emanações e energia de amor, carinho e paz para que as energias negativas das reclamações sejam dissolvidas e as oportunidades se apresentem de forma mais nítida.
Lembremo-nos de que somos todos co-criadores com o Pai e a responsabilidade de cuidar de nossos pensamentos e atitudes a fim de que a psicosfera seja mais leve depende de todos nós.
Contamos com a união e colaboração de todos nessa jornada de paz.

Com muito carinho,

01-10-15
Médium: Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré – CAVILE)
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Deixe um comentário

Translate »