Psicografia – Depressão

Queridos irmãos,

Segue, com muito amor , uma linda mensagem psicografada enviada pelo querido Irmão Matheus da Colônia Espiritual Maria de Nazaré .

Que possamos ser sempre gratos a todo amparo e todo amor que esses Irmãos nos oferecem.

Depressão

A depressão está no topo dos tormentos que mais afligem a humanidade. Mas não se enganem supondo que ela é um distúrbio somente dos dias atuais, da agitação do momento, pois ela já existia há muito milênios.
Hoje é entendida como uma doença, ou seja, um estado de espírito de desequilíbrio.

Diante da imensidão de particularidades de cada criatura, não é possível precisar com exatidão a sua origem, mas de forma geral tem como sintoma uma melancolia profunda proveniente dos medos que vamos colecionando ao longo de nossa jornada, do descontentamento com a vida, com os relacionamentos e as pessoas. O que nos leva a inferir que seja a falta de amadurecimento emocional na superação dos medos, das contrariedades e principalmente da aceitação dos fatos para que se possa alterar a realidade presente, os seus causadores.
Depressão não escolhe idade, sexo, cultura, raça, credo ou posição social. Todos nós podemos ser acometidos por esse desequilíbrio, mesmo quando para os padrões sociais temos uma vida perfeita. A melhor opção ainda é a vigilância constante e conhecimento profundo de si mesmo.
Há cura para a depressão, mas como a cura de qualquer outra doença, ela exige uma ação do paciente. Ação que é traduzida por : vontade, paciência, determinação, estudo, perseverança, amor e mudança de atitude. Sem mudanças só conseguiremos atingir os resultados que já conhecemos.
O Pai nos criou perfeitos, assim trazemos dentro de nós tudo o que efetivamente precisamos para superar a caminhada e alcançar nosso objetivo: felicidade e perfeição relativa. Mas para que tenhamos méritos pelas nossas conquistas, Deus deixou toda essa sabedoria em forma de tendências (sementes) que deverão ser transformadas (germinadas) em qualidades (frutos).
O desequilíbrio (doença, estado do espírito) é na verdade a canalização inadequada de nossas tendências, que precisam de nossa atenção e cuidados para cumprir a sua missão.
Meus amigos, respeitar, entender e sentir essa dor é o inicio do processo de cura ou de auxílio ao outro no processo da mesma.
O depressivo geralmente só olha para seus pés, envolto numa “nuvem” de energia de dor e sofrimento, se fechando cada vez mais em si, torna essa “nuvem” – energia ainda mais densa, dificultando sua caminhada.
Fomos criados para vivermos em sociedade e com o outro. Só podemos ser plenos se exercitarmos o Amor, a fraternidade, o ir em direção ao outro para a construção do BEM. Ao olhar só para seus pés, o depressivo, deixa de ver as oportunidades de serviço e amadurecimento que lhe são apresentadas.
Façamos da depressão ou de sua prevenção, uma oportunidade de autoconhecimento, na busca das tendências que precisamos desenvolver para nos tornarmos plenos.
Em alguns casos se faz necessário o acompanhamento médico, pois sem ele o indivíduo não conseguirá superar a crise. Mas em todos os casos é necessário o acompanhamento espiritual, para que o depressivo encontre o apoio, estabeleça sintonias mais elevadas e possa receber o auxílio dos benfeitores espirituais.
Vigiar pensamentos e ações, buscar leituras edificantes como o evangelho, além do exercício do amor/ auto amor, do perdão/auto perdão, da paciência, da perseverança e do se colocar a serviço na construção do bem, são atitudes que auxiliarão na recuperação e na prevenção do desequilíbrio.
Sejamos meus amigos multiplicadores e facilitadores da alegria de viver incentivando as qualidades ensinadas por Jesus, dizendo um NÃO, a depressão.

Com muito carinho,

22-09-15
Médium: Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré – CAVILE)
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Deixe um comentário

Translate »