Psicografias CAVILE
Psicografia – Venha a nós o Vosso Reino
Queridos irmãos,
Segue, com muito amor , uma linda mensagem psicografada enviada pelo querido Irmão Matheus da Colônia Espiritual Maria de Nazaré .
Que possamos ser sempre gratos a todo amparo e todo amor que esses Irmãos nos oferecem.
Venha a nós o Vosso reino.
Todos conhecemos essa frase, aliás quantas vezes a repetimos na oração do Pai Nosso ou oração dominical? Tenho certeza de que inúmeras vezes. Mas o quanto entendemos dessa frase e o quanto estamos preparados para pedir esse Reino para nós?
Iniciemos nossa reflexão pelo verbo vir, que traz o significado de chegar, permanecer. Podemos dessa maneira entender o início da frase como um pedido. Pedimos que o Reino de Deus, chegue até nós.
Em todo pedido há um movimento. E para que algo chegue até nós e permaneça é preciso que aceitemos.
O que é o Reino de Deus? Nós realmente queremos que esse Reino chegue até nós?
Alguns acreditam que o Reino de Deus seja o céu, o qual desfrutaremos após o nosso desencarne. Com base nessa crença podemos concluir que ao pedir que ele venha até nós, estaríamos solicitando o nosso desencarne, correto?
Quem nesse momento desejaria desencanar? Imagino, que mesmo acreditando na vida espiritual, a maioria de nós não se sentiria ainda preparado e gostaria de permanecer mais tempo por aqui. Este fato é confirmado pela busca constante do homem em dilatar o tempo de duração de seu aparelho físico , o corpo humano. Assim, podemos admitir que as pessoas não estariam interessadas nesse Reino.
Mas o Reino de Deus apesar de ser um Reino espiritual, ele pode ser vivenciado em nossa experiência carnal.
Lembrando que cada um de nos traz dentro de si a chama de nosso Criador, o nosso eu critico, podemos entender que o Reino de Deus está alojado dentro de nós. Mas para vivenciá-lo é preciso que o aceitemos.
E quais seriam as vantagens e as implicações em aceitar esse Reino?
Teríamos como vantagens, o Amor, a justiça, a fraternidade, a paz, a plenitude e a felicidade. Afinal como costumo me expressar, fomos criados pelo Amor, para vivenciarmos o Amor e a felicidade.
Para aceitar esse Reino precisamos trabalhar as nossas imperfeições como: a vaidade, o impaciência, as fofocas, o comodismo e o materialismo. Resumidamente, temos que nos empenhar em crescer em valores que nos permitem executar o bem a cada instante.
Meus amigos esse Reino espiritual, poderá ser concretizado através das mudanças e da aceitação interior de cada criatura. Quando todos aceitarem, então ele será não somente plasmado em nosso interior mas em todo o Orbe.
Está em nossas mãos a sua construção.
Reflitamos, pois nesta semana, em nossa responsabilidade perante a construção do Reino de Deus. Não usemos as palavras como prece vazia, mas façamos do Pai Nosso a oportunidade concreta de pedirmos sabedoria, coragem e perseverança, para que o Reino de Deus venha a nós.
Com muito carinho,
01-12-15
Médium: Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré – CAVILE)
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)