Psicografia – Santidade X Perfeição

Queridos irmãos,

Segue, com muito amor , uma linda mensagem psicografada enviada pelo querido Irmão Matheus da Colônia Espiritual Maria de Nazaré .

Que possamos ser sempre gratos a todo amparo e todo amor que esses Irmãos nos oferecem.

Santidade X Perfeição

Santidade X Perfeição

Hoje vamos entender um pouco mais sobre nossa vocação: santidade e perfeição.
Perfeição deve ser entendida como o estado de busca da melhoria contínua, diferente do que muitos imaginam, não para nos exaltar perante os outros, mas para nos tornarmos instrumentos de ação do Amor no mundo. Quando a perfeição é exercida de outra forma passa a causar desequilíbrios que nos levam a nutrir os “fantasmas” ( egoísmo, orgulho, comodismo, etc. ) que ainda trazemos dentro de nós disfarçados de “boa vontade”, de piedade, humildade e tantas outras falsas virtudes.
Santidade no sentido hebraico “godesh” nos traz o significado de separação, preparação. Muitos dessa forma interpretam como sendo necessário para a santidade se retirarem do mundo e viverem a parte. Jesus através de seu exemplo nos traz o conceito real de santidade e Paulo nos exorta em sua carta aos Coríntios a vivermos a santidade, nos mostrando que a separação ou a preparação, refere-se a nudez interior que devemos dispor para entendermos nossas limitações e assim podermos trabalhá-las nos tornando instrumentos melhores para a divulgação do Amor no mundo. Fugir do convívio social, de nossas responsabilidades enquanto espíritos encarnados, ou mesmo viver a santidade de fachada, não nos conduzirá ao amadurecimento espiritual.
Meus amigos eu os exorto nesta semana a repensarem a missão que temos de santificarmos a nossa jornada terrena, não desprezando as responsabilidade que temos enquanto seres humanos, mas exaltando a vivência do espírito sobre a matéria. Fazendo de cada instante uma oportunidade bendita para vivenciarmos o amor de Jesus. Com certeza estaremos muito mais próximos da perfeição e teremos um mundo mais feliz e fraterno.
Com muito carinho,

09-01-16
Médium: Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré – CAVILE)
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Translate »