Psicografia – Medo de viver

medodeviver

 

Medo de Viver!

Meus amigos, hoje iremos trazer um entendimento que a princípio parece contradizer o que vivenciamos, pois toda a mídia e a ciência, afirmam que o maior medo do homem é de morrer. Mas, dentro de minhas percepções o maior medo do homem é VIVER!
Com isso não quero diminuir a dor da separação de um ente querido no desencarne.
Não quero diminuir o desejo egoísta do homem de possuir a imortalidade num corpo carnal. Mas precisamos entender o que implica VIVER.
O viver a que me refiro não é simplesmente estar respirando envolto em nosso corpo material. Viver é muito mais que isso.
Sabemos que enquanto espíritos imortais, não morremos. Apenas passamos por períodos diferentes de aprendizagem.
Em minha percepção, no desencarne o maior medo dos que ficam é de como viver sem aquele que embarcou numa nova jornada. E o que inicia a nova jornada é o medo de como viver diante desse novo cenário.
Vejam meus amigos, que fica muito claro que não tememos a morte, mas a VIDA.
Acabamos  elegendo a morte como nosso maior medo, simplesmente por não conseguirmos entender todos os sentimentos e emoções que trazemos dentro de nós.
Todos os nossos conflitos, nossas ansiedades, tudo aquilo que de certa forma não nos convém mais, mas mesmo assim insistimos em levar conosco.
Quantas vezes deixamos de experimentar as novas oportunidades, quando insistimos em preencher o vazio do “ser” pela comodidade do “possuir”. Em todos esses momentos deixamos de VIVER plenamente como Jesus nos ensina. Viver plenamente é viver o amor que transporta todas as barreiras inclusive às físicas.
Convido-os a enfrentarem o medo de Viver, não usando mais as desculpas rotineiras.
Usemos o nosso potencial de co-criadores com o Pai para construir o Amor onde estivermos certos de que aqueles que amamos jamais deixarão de estar junto de nós, mesmo quando desencarnados.
Estaremos desta forma, meus amigos, diminuindo distancias, alargando os horizontes da VIDA e aprendendo a viver o que somos: espíritos imortais.
Com muito carinho e a certeza de que estamos todos juntos encarnados e desencarnados nesse longo aprendizado,

12-01-16
Médium: Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré – CAVILE)
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Translate »