Psicografia – Intuição e Inspiração

Queridos irmãos,

Segue, com muito amor , uma linda mensagem psicografada enviada pelo querido Irmão Matheus da Colônia Espiritual Maria de Nazaré .

Que possamos ser sempre gratos a todo amparo e todo amor que esses Irmãos nos oferecem.

 

INTUIÇÃO E INSPIRAÇÃO

Abordaremos hoje, meus amigos, um dos recursos mais utilizados pela espiritualidade, para auxiliar no desenvolvimento moral dos seres. Mas assim como em outros aspectos, esse é apenas um instrumento, pois o exercício do livre arbítrio é respeitado sempre.
Iniciamos questionando o que é intuição?
Recorrendo a etimologia da palavra temos que se origina do latim « in tueri», cujo significado é olhar, ver em, contemplar. O que nos possibilita concluir rapidamente que intuição é um conhecimento que possuímos dentro de nós, adquirido de nossas diversas experiências através das reencarnações ou mesmo proveniente do eu Crístico que nos habita. Por isso sábios já diziam que tudo o que precisamos saber, na verdade está dentro de nós.
E o que é inspiração?
Inspiração vem também do latim «inspiratio» composto pelo sufixo «in» o qual significa dentro e do verbo «espinare» o qual significa respirar. Concluímos então como sendo um sopro. De forma mais elaborada, inspiração é o ato de se deixar influenciar pelo pensamento (energia, sintonia) de outro (encarnado ou desencarnado).
Tanto a intuição como a inspiração por si só não possuem caráter moral. Mas o que faremos com isso é que determinará sua qualidade moral.
Nas atribulações do dia a dia, raramente paramos para consultar nossas intuições, ainda mais quando exigem uma mudança de postura. Dependendo dos vícios que trazemos nossas intuições podem nos conduzir a atitudes que não são convenientes numa postura de crescimento intelectual, social e espiritual. O mesmo ocorre com a inspiração que está diretamente ligada a companhia, que atraímos de acordo com nossos pensamentos.
A espiritualidade, dentro do conceito de que somos todos médiuns e ainda sabendo que todos trazem em estado latente o eu Crístico, usa desses instrumentos (intuição e inspiração) para nos auxiliar no progresso.
Mas como perceber? Ou ainda como avaliar se essa inspiração é um auxílio ou um meio de retardar nossa evolução?
Primeiramente precisamos entrar em contato conosco, conhecendo bem as nossas limitações e nossos pontos fortes. Depois precisamos estar vigilantes em pensamento principalmente, para que não nos deixemos que se estabeleçam ligações fluídicas baseadas em nossas fraquezas e estagnemos. Daí vem à importância de procurarmos leituras e conhecimentos edificantes, bem como locais e companhias de pessoas que nos auxiliem nesse desenvolvimento.
Após se faz necessário, o silenciar a mente, o coração, buscando a sintonia com nossos mentores espirituais que estão sempre ao nosso lado para nos auxiliar com as ferramentas necessárias para o aprendizado.
Reparem que colocamos ferramentas e não soluções, visto que a solução, ou seja, a ação depende de cada um. Não é possível, como já salientamos diversas vezes que façam por nós as mudanças necessárias nem o trabalho (missão) que nos compete.
E além da vigilância dos pensamentos buscando os ensinamentos de Jesus.
E quando mencionamos isso, não estamos dizendo que é preciso decorar o evangelho, mas simplesmente aplicar o conceito de Amor, estendendo-o ao outro, da mesma forma e intensidade que gostaríamos que fosse aplicado a nós. Tudo o que contrariar essa verdade, não nos levará ao crescimento.
Como podem ver meus amigos, temos a disposição instrumentos valiosos e uma lei muito simples de ser aplicada para confirmar a veracidade das informações, o que falta é a nossa vontade em coloca-los em prática.
Nesta semana os convido a atenderem a voz de seu Crístico, das experiências vividas que esperam a oportunidade de se consolidarem através da prática. Escutem os benfeitores que «sopram nos ouvidos» inspirações para a construção segura do caminho na seara do bem.
Sejamos meus amigos, a concretização das ações do Amor de Jesus ao planeta Terra, através da união da intuição com a inspiração.

Com muito carinho,

30-10-15
Médium: Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré – CAVILE)
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Deixe um comentário

Translate »