Equilíbrio em Tudo

Equilíbrio em tudo

 

Resultado de imagem para equilibrio de energias

           Observando o Universo e a natureza ao nosso derredor podemos chegar a uma conclusão: Existe equilíbrio em tudo, se assim não fora a desordem seria absoluta e o caos reinaria e com certeza nós não existiríamos.           

      Muitos acreditam ou os fizeram crer em um Deus vingativo, punidor, sanguinário e outros defeitos que são dos humanos. O Pai Celeste possui somente atributos de perfeição que nós não podemos compreender ainda, mas que são puro equilíbrio e harmonia.

       Um exemplo do amor divino podemos sentir e visualizar ao observarmos tudo que nos cerca e principalmente no sorriso de uma criancinha.

      Mesmo com nossas mazelas de nossas maldades e incredulidade Ele não nos pune, mas nos concede oportunidades infinitas de nos recuperar por meio das reencarnações. Somos sua magistral criação.

        Existe uma pequena história de um barqueiro Inglês que usava dois remos em seu barquinho para transportar passageiros na travessia de um lago. Cada remo tinha seu nome específico, um era a Fé o outro Obras. Para quem lhe perguntasse o porquê dos nomes nos remos o barqueiro realizava uma pequena demonstração usando os remos individualmente com isso o pequeno barco somente andava em círculos, mas quando os remos eram utilizados em uníssono, o barco fazia seu percurso até seu objetivo final. Esta pequena demonstração nos demonstra que em tudo é necessário o equilíbrio.

Imagem relacionada

       

       Ao Analisar a evolução do ser humano nos últimos séculos tais como a invenção do avião; automóvel; das máquinas; a industrialização; a evolução dos computadores; as pesquisas na área da saúde; a evolução tecnológica avançada e por aí vai, pode-se perceber todo um gasto energético e bem equilibrado das inteligências humanas e espirituais.

         Assim, devemos ter em mente que todo o conforto científico tecnológico que nos cerca precisou de muito tempo de pesquisas e preparo dos cientistas, horas investidas em estudos, testes, retestes, duplicação da pesquisa por outros cientistas em diversos países para se chegar a um denominador comum, e ainda assim há muito o que estudar e pesquisar para que algum dia alcancemos a plenitude do equilíbrio entre a inteligência e a moral.

Imagem relacionada

        Nessa perspectiva, a evolução de todos os seres e do universo acontece gradativamente e de forma equilibrada, no devido tempo do Criador do Universo que é Deus.

         Disse Gottfried Leibniz: Na natureza nada cresce aos saltos, tudo cresce gradativamente.

        Joana de Ângelis, pela psicografia de Divaldo Franco, vem corroborar com esta ideia ao dizer que para alcançarmos o estado evolutivo do cérebro, demoramos cerca de 250 milhões de anos, que no estágio atual de desenvolvimento estamos apenas a algumas dezenas de milhões de anos.

         Já Saulo de Tarso, após seu encontro com o Cristo na estrada de Damasco, precisou de seis anos de preparação para sair e divulgar as Boas Novas.

        Portanto andemos céleres, mas sem atropelos e com a visão otimista no futuro, buscando sem o equilíbrio da energias da vida para a evolução. Por fim, Jesus lhe disse: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus. 

Autor: Gastão Gal

Translate »